December 19, 2016

5 meses | 5 months




Cinco meses é muito tempo. Demasiado. Nunca estive assim tanto tempo longe de “casa” (ou sei lá já eu o que é a minha casa!). No início custa porque “porra, ainda faltam 5 meses”. No meio custa porque já estás cansada e com saudades de casa. Mais para o fim custa porque “nunca mais chega o dia, caraaaai!”. É preciso ser muito original e inventar coisas para fazer que nos façam bem à alma, e que nos façam ser felizes num país que não é o nosso, com pessoas que ainda estamos a conhecer. É preciso auto-controlo e foco para nos lembramos todos os dias do por que estamos aqui e por que vale a pena (às vezes não sei…). Vale-me o Sr. Skype, o Watsapp, o meu Bacalhauzinho, e umas quantas pessoas que tornam os meus dias melhores. (A C. e o E., que devem estar a ler isto, são duas delas – obrigada por me fazerem sentir a tal “casa” mais perto sempre que estamos juntos!)

Lamechices à parte, agora falta pouco. O Natal está a chegar e eu também. E todos os dias menos bons destes cinco meses já não interessam para nada.

- - - - -

Five months is a long time. Too much time. I've never been so far away from "home" (well, sometimes I don’t even know where my home is!). In the beginning it’s hard because "damn it, still 5 months ahead". In between it’s hard because we are already tired and homesick. Close to the end it’s hard because we can’t wait for THE day to come. We have to be quite original and inventive to do good things for our own soul, and which make us happy in a foreign country, with people we still barely know. We have to be self-controled and focused to keep reminding ourselves why we are here and why it's worthy (sometimes I don’t know so well...). Thank God I have Mr. Skype, Watsapp, my Bacalhau, and a few more people who make my days better. (C. and E., who are possibly reading this, are two of them – thank you guys for making “home” feel closer whenever we're together!)


I should stop being lame now, because Christmas is coming and so am I. And all the “not-so-good” days of these five months do not matter anymore.

No comments:

Post a Comment